quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Filhos de Maria - A origem do grupo

“Filhos de Maria”

Foi entre uma remada e outra no Lago Paranoá que este grupo surgiu. Eu e Karlinha (Karla Boros) conversávamos sobre a necessidade de estar em algum grupo na Igreja para nos fortalecermos na fé. Por um lado, eu estava separada e, com 39 anos, já não me encaixava bem em algumas pastorais... Encontro de Casal e Equipe de Nossa Senhora, não podia, por causa da separação... Para o Segue-me, já tinha passado algumas décadas (rs)... E ainda não tinha idade para ajudar as senhorinhas da costura da paróquia... Karlinha tinha os mesmos motivos, menos o de ser separada. Foi então que resolvemos fazer lá em casa um terço para os amigos que estavam “errantes” e “sem rumo” com nós... Começamos com algumas poucas pessoas na sala de casa. A Palavra de Deus foi incluída como reflexão logo nas primeiras reuniões e o grupo tomou forma. Sempre começamos com alguma reflexão, depois uma música para silenciarmos e aquietarmos o coração e por fim, a oração do terço.
Após um ano do inicio deste grupo, nos mudamos para a Paroquia São Pedro de Alcântara, pois com a graça de Deus, a sala lá de casa não comportava mais a quantidade de pessoas que vinham matar a sede desta água viva presentes na Palavra e na Oração! Somos um grupo heterogêneo... Somos de diversas idades, realidades, estados civis... Somos diferentes, mas todos temos um só proposito: crescer na fé e na oração!
Como “não se acende uma luz para colocar debaixo de um alqueire, mas sim para coloca-la sobre o candeeiro para que brilhe a todos os que estão na casa” (Mt 5,15), comecei a escrever as reflexões para que no dia seguinte pudesse compartilhar com os componentes do grupo. Ao saber que essas reflexões não ficavam apenas em nosso circulo de amizades, mas eram compartilhadas por mais pessoas, um amigo muito querido, Brunno, teve a ideia de montar este blog. Aqui constarão nossas reflexões que serão postadas todas as terças-feiras, um dia após o encontro.

Sejam bem-vindos!

Em Cristo,

Kel Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário